top of page

Caminhoneiros mantêm trabalho essencial de abastecimento do país em meio a pandemia


Enquanto o lema pelo mundo é ‘Fique em Casa’, algumas categorias permitem que produtos e serviços essenciais sigam circulando e em funcionamento, garantindo as necessidades básicas da população em momento de crise. É o caso dos caminhoneiros. Todo dia, um exército de milhares de heróis segue trabalhando – e se expondo a riscos – pelas estradas do Brasil para levar alimentos, equipamentos médicos e produtos de higiene e limpeza para minimizar os problemas causados pela Covid-19 (coronavírus).

Restaurantes fechados, redução de demanda por trabalho e da renda, e o risco real de contágio pela doença são apenas alguns dos desafios que se somam ao já difícil dia a dia da categoria.

Há algumas semanas, caminhoneiros relatam problemas para encontrar postos de combustíveis, borracharias e restaurantes em funcionamento ao longo das rodovias, segundo a Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores).

A associação também reafirmou o compromisso da categoria de seguir trabalhando para manter o abastecimento do país, mesmo em meio a pandemia.

Para Elizio Alves, diretor da Evolua 32, primeira empresa a produzir Arla 32 certificado pelo INMETRO no estado de Mato Grosso, a categoria de caminhoneiros é um exemplo de dedicação e esforço pelo coletivo. “Quem garante que alimentos e outros produtos de primeira necessidade continuem chegando em mercados e farmácias, por exemplo, são os caminhoneiros. Uma classe de trabalhadores que precisa ser cada vez mais valorizada no Brasil”.

ALGUNS CUIDADOS

Os cuidados necessários para os caminhoneiros não são diferentes daqueles que precisam ser seguidos por toda população. Lavar as mãos com a máxima frequência possível – por mais de 15 segundos -, o uso de álcool gel 70%, a higienização de pontos de contato frequentes com álcool líquido 70% (como celulares, volantes, maçanetas e câmbio, por exemplo), o distanciamento social e o uso de máscaras faciais são medidas que precisam fazer parte da rotina dessa classe de trabalhadores.

EVOLUA 32

A Evolua 32 é parceira dos caminhoneiros, produtores rurais e empresas de transporte em Mato Grosso. Cuidados no processo de produção, manuseio, higienização e contato mínimo com embalagem dos produtos são alguns dos cuidados tomados para garantir a saúde de quem mantém o Brasil em movimento.

A empresa é pioneira na produção de arla 32 certificado em Mato Grosso e oferece o serviço SOS Arla para todo o estado. Entrega rápida e as melhores condições do mercado pelos telefones (65) 2127-8532 ou (65) 99971-0754. Ou clique aqui e faça já seu pedido de orçamento, sem compromisso.

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page