top of page

Parte das reduções dos preços dos combustíveis já refletem no mercado consumidor

Após a redução do preço do diesel e da gasolina na última sexta feira 31, os preços já começam a reduzir nos postos e distribuidores. Embora ainda tímida em relação ao que foi repassado, demonstrando recuperação de margem dos distribuidores e revendedores.

A redução foi de 6% para o diesel e 7,16% para a gasolina, em alguns lugares a redução não chegou nem a 1 % na bomba. Isso acontece porque o revendedor precisa vender os estoques antigos e comprar com novos preços das distribuidoras mais baratos, que por sua vês também tem estoques antigos para vender antes das reduções.

Na hora do aumento o repasse ocorre imediatamente, na redução há muita demora para ser repassado em função dos ganhos de margem e estoques marcados com preços antigos. O mercado ainda está se acostumando com oscilação constante de preços. Estas oscilações são muito benéficas às grandes distribuidoras que aproveitam o momento para fazer ganhos de margem, o consumidor deve ficar atento e pesquisar bastante e sofrer menos com as mudanças de preços.

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page