top of page

Colheita de Soja avança e atinge 60% da área plantada no Mato Grosso


Após um início mais lento, a colheita da safra 2017/2018 de soja no estado do Mato Grosso engrenou e já cobriu mais de 60% da área dedicada ao plantio desta cultura. Apenas na semana passada, os trabalhos avançaram 13 pontos percentuais, de acordo com os números mais recentes divulgados pelo Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária).

Se na comparação com o ano passado o ritmo segue mais lento - no mesmo período de 2017 a colheita já tinha dado conta de 66,10% da área -, na comparação com a média dos últimos 5 anos (57,8%) os trabalhos estão mais eficientes.

A expectativa do setor é concluir o serviço entre o final de março e começo de abril, caso as condições climáticas registradas desde o início do ano sejam mantidas. No total, foram plantados 9,424 milhões de hectares apenas no MT.

Já contabilizando todo o território nacional, a colheita atingiu, até agora, cerca de 18% do total estimado, bem abaixo dos dados registrados no estado. Em algumas regiões, como o Rio Grande do Sul, a colheita ainda nem começou.

MILHO SAFRINHA

O plantio do milho safrinha também segue em ritmo mais lento que o registrado no último ano. Segundo a consultoria AgRural, o Mato Grosso lidera também nesta cultura, com 48% da área estimada já plantada.

Em São Paulo esse percentual ainda não chegou a 8%. No Paraná está na casa dos 9% e em Minas Gerais, perto dos 12%.

COLHEITADEIRAS E ARLA 32

Preparada para atender toda a demanda das colheitadeiras que exigem uso de arla 32 - Proconve MAR-1 -, a Evolua 32 garante fornecimento imediato a todos os agricultores do Estado.

A empresa é genuinamente mato-grossense e é pioneira no estado no fornecimento de arla 32 certificado pelo INMETRO. “Atendimento rápido, ótimas condições comerciais e um produto de primeira qualidade. A Evolua 32 é a parceira certa para os produtores de soja de nosso estado”, afirma Elizio Alves, diretor da empresa.

Faça contato pelos telefones (65) 2127-8532 / (65) 99971-0754 (whatsapp e telefone), ou peça pelo site, e garanta o melhor desempenho nesta safra.

Por Gustavo Castello Branco - Assessoria de Imprensa Evolua 32

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page