top of page

Área dedicada ao plantio do milho safrinha terá redução em MT


milho safrinha mato grosso

Com o ritmo mais lento na colheita da safra 2017/2018 de soja em Mato Grosso - em comparação com o ano passado -, o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) já começa a refazer os cálculos e estima uma redução de até 10% na área dedicada ao plantio do milho safrinha.

As culturas estão intimamente relacionadas e com o avanço mais lento da colheita da soja, o Imea já estima também uma redução de até 18% na produção efetiva do milho. Por conta da menor oferta, os preços do milho safrinha devem subir no estado.

PREÇO DA SOJA

Com a colheita da soja em andamento, outro efeito já pode ser notado no mercado doméstico: o recuo do preço médio da saca nas últimas semanas, perto de 3%. De acordo com o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), outro fator que colaborou para a redução no preço da soja foi a desvalorização do dólar frente ao real.

Quer saber mais sobre soja no MT. Você pode se interessar também pelo nosso texto: Soja Intacta RR2: INPI aponta para a anulação da patente da Monsanto.

COLHEITADEIRAS E O ARLA 32

Preparada para atender toda a demanda das colheitadeiras que exigem uso de arla 32 - Proconve MAR-1 -, a Evolua 32 garante fornecimento imediato a todos os agricultores do Estado.

A empresa é genuinamente mato-grossense e é pioneira no estado no fornecimento de arla 32 certificado pelo INMETRO. “Atendimento rápido, ótimas condições comerciais e um produto de primeira qualidade. A Evolua 32 é a parceira certa para os produtores de soja de nosso estado”, afirma Elizio Alves, diretor da empresa.

Faça contato pelos telefones (65) 2127-8532 / (65) 99971-0754 (whatsapp e telefone), ou peça pelo site e garanta o melhor desempenho nesta safra.

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page