top of page

App oferece referência prática para cálculo de frete


Oferecer uma ferramenta prática que possa orientar e dar referências aos caminhoneiros sobre os valores para fretes nas principais rotas do país. Esse foi o objetivo central da equipe da Esalq-Log ao criar o Sifreca (Sistema de Informação de Fretes), um aplicativo que cria tabelas de referência com atualização semanal e que podem ser acessadas pelo smartphone mesmo com conexão limitada ou inexistente de internet.

COMO FUNCIONA

Disponível para os sistemas Android e iOS, ao baixar o Sifreca o caminhoneiro faz o download também de uma tabela de referências que fica armazenada no aparelho e que é atualizada automaticamente uma vez por semana, bastando para isso que o caminhoneiro tenha acesso à internet em algum momento nesse período.

E se passar, por exemplo, 15 dias sem conexão? No momento em que acessar novamente a internet ele receberá a atualização mais recente, ficando disponível depois para consulta offline no próprio aparelho smartphone.

ANÁLISE

De acordo com o pesquisador Samuel da SIlva Neto, um dos criadores do Sifreca, a ideia é reduzir as “assimetrias de informação no mercado”. Em resumo, equivale a dizer que um caminhoneiro em trânsito pelo norte do país poderá acessar o valor do frete para diversos produtos no extremo sul do Brasil.

A usabilidade do aplicativo é bastante simples e além de sua tabela atualizada, oferece tendências de preço e histórico de evolução.

EVOLUA

A Evolua 32 está sempre ao lado do caminhoneiro e das transportadoras, oferecendo Arla 32 certificado para o Mato Grosso e demais regiões do Centro-Oeste do País. A qualidade de um produto certificado pelo INMETRO, somada a entrega rápida e preço justo, fazem da empresa mato-grossense a melhor opção. Faça contato pelos telefones (65) 2127-8532 / (65) 9971-0754 / (65) 9929-1216 e saiba todas as vantagens que a Evolua 32 tem para você!

Por Gustavo Castello Branco - Assessoria de Imprensa Evolua 32

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page