Mato Grosso puxa o ritmo da colheita de soja 17/18 no Brasil


Apesar do atraso em relação ao mesmo período do ano passado, o estado do Mato Grosso vem ditando o ritmo da colheita da safra de soja 17/18 no país. Em todo território nacional a área já trabalhada chega a 3,8% do esperado, enquanto no MT a colheita já percorreu 13,5% do total estimado.

Os dados são da AgRural, consultoria referência no assunto, que avalia: “o tempo firme dos últimos dias e a expectativa de chuva na virada de janeiro para fevereiro fizeram os produtores do Mato Grosso acelerarem as colheitadeiras na última semana”.

De acordo com o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), a área dedicada ao plantio de soja nesta safra foi de 9,424 milhões de hectares,

DEMAIS REGIÕES

Seguindo a liderança do estado do Mato Grosso, no ranking apresentado pela AgRural daqueles que mais avançaram na colheita da soja, estão: Rondônia (10%), Pará (1%), São Paulo (0,8%) e Mato Grosso do Sul (0,2%).

MILHO 2ª SAFRA

Também de acordo com o Imea, a semeadura do milho de 2ª safra no Mato Grosso chegou a 7,5% da área de 4,25 milhões de hectares planejada. Assim como no caso da colheita da soja, o plantio do milho 2ª safra também está atrasado. No ano passado já havia avançado mais de 10% no mesmo período.

Siga acompanhando as novidade e o andamento das principais atividades produtivas de nosso estado no blog da Evolua 32. E precisando de arla 32 com qualidade e eficiência na entrega, faça contato pelo (65) 99971-0754 e garanta as melhores condições.

Por Gustavo Castello Branco - Assessoria de Imprensa Evolua 32

Destaque
Notícias Recentes

Todos os direitos reservados - © 2020  by Evolua 32

  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic