Agricultores do MT iniciam colheita da soja com expectativas atualizadas


Foi dada a largada e as colheitadeiras já estão nos campos de soja do Mato Grosso. A colheita da safra 2017/2018 teve início pelas regiões norte e oeste do estado, atingindo nesta segunda-feira (15) 1,5% da área total prevista.

O ritmo é mais lento na comparação com 2017 - quando 5,3% da área já havia sido trabalhada -, o que é atribuído, principalmente, ao plantio tardio.

EXPECTATIVAS

Com um reajuste nas expectativas no final de dezembro, a consultoria AgRural, uma das principais referências para o setor, projeta para a safra nacional de soja uma produção na casa dos 114 milhões de toneladas, praticamente uma repetição da safra recorde 2016/2017. Ao estado do Mato Grosso deve caber uma a parcela de 27,2% deste total, atingindo algo em torno de 31 milhões de toneladas. Essa produção está distribuída em 9,4 mil hectares, em uma produtividade média de 55 sacas por hectare.

COLHEITADEIRAS E O ARLA 32

Por todas as regiões do MT as máquinas começaram a ocupar os campos de soja contando com um reforço importante. Preparada para atender toda a demanda das colheitadeiras que exigem uso de arla 32 - Proconve MAR-1 -, a Evolua 32 garante fornecimento imediato a todos os agricultores do Estado.

A empresa é genuinamente mato-grossense e é pioneira no estado no fornecimento de arla 32 certificado pelo INMETRO. “Atendimento rápido, ótimas condições comerciais e um produto de primeira qualidade. A Evolua 32 é a parceira certa para os produtores de soja de nosso estado”, afirma Elizio Alves, diretor da empresa.

Faça contato pelos telefones (65) 2127-8532 / (65) 99971-0754 (whatsapp e telefone), ou peça pelo site e garanta o melhor desempenho nesta safra.

MILHO

A segunda safra do milho também começou no MT, com o plantio atingindo 1% da área, segundo o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), de um total estimado em 4,2 milhões de hectares.

Por Gustavo Castello Branco - Assessoria de Imprensa Evolua 32

Destaque
Notícias Recentes