top of page

6 dicas de filmes sobre caminhões e caminhoneiros


Pipoca e um bom filme para relaxar. Essa receita é sucesso nas horas vagas de praticamente todo trabalhador e com os caminhoneiros não é diferente. Sendo assim, o blog da Evolua 32 decidiu indicar a você 6 filmes que envolvem veículos pesados, histórias de caminhoneiros e que são perfeitos para curtir no sofá de casa - ou mesmo descansando na boléia do caminhão, entre um trecho e outro da estrada.

Alguns filmes estão com os links para assistir online e de graça. É só aproveitar!

FALCÃO - O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Um clássico da ‘Sessão da Tarde’, esse é o tipo de filme que empolga pelo enredo emocionante, protagonizado por Sylvester Stallone. Neste filme, ele faz o papel do caminhoneiro Lincoln Falcão, um homem que se vê tendo que reconstruir a vida após a morte da esposa. Para pagar dívidas e conseguir cuidar do filho, de quem se afastou por anos, ele se inscreve em um campeonato de Queda de Braço, na cidade de Las Vegas.

AGARRE-ME SE PUDERES

Encabeçado pelo grande ator americano Burt Reynolds, no papel de Bo ‘Bandit’ Darville, Agarre-me se puderes se passa na estrada que liga as cidades norte-americanas de Texarkana e Georgia. Nesse enredo, Bandit e seu parceiro Cledus Snow (interpretado por Jerry Reed) tentam chegar a Georgia com um carregamento ilegal de cerveja, sendo que no meio do caminho dão carona para a filha fugitiva do xerife Buford Justice (Jackie Gleason). Inicia-se assim uma perseguição alucinante e regada a cenas de alta intensidade.

BLACK DOG - ESTRADA ALUCINANTE

Trabalhando como mecânico e em liberdade condicional, Jack Crews - interpretado por Patrick Swayze -, se vê em problemas ao receber a notícia de uma hipoteca de 9 mil dólares que precisa ser paga para não perder sua casa. Com a carteira de motorista cassada - após se envolver no acidente que lhe levou à prisão - , ele aceita fazer um carregamento para pagar a dívida, mas no meio do caminho descobre que a carga se trata de armas ilegais e se envolve em uma trama cada vez mais complicada.

JORGE - UM BRASILEIRO

Um clássico da década de 80, Jorge - Um Brasileiro praticamente inaugura a cinema nacional na temática de caminhões, sendo a adaptação de um livro de mesmo nome . Nele, o protagonista Jorge - interpretado por Carlos Alberto Riccelli - tem uma discussão com a esposa e sai para mais uma viagem, relembrando passagens marcantes de sua vida. A obra conta também com críticas às precárias condições das rodovias brasileiras, bem como à situação da categoria. Assistir agora

CAMINHONEIRA

Na Grande Tela, o papel principal nos filmes sobre caminhões e caminhoneiros não está reservado apenas aos homens. Nesse drama, Daiane Ford (Michelle Monaghan), está acostumada com a vida na estrada, mas precisa deixar tudo repentinamente quando o pai de seu filho é hospitalizado e ela precisa dar assistência integral à criança, que abandonou 11 anos antes. Assistir agora

A BEIRA DO CAMINHO

Mais um filme nacional de sucesso, A beira do caminho relata a história do caminhoneiro João - interpretado pelo ator João Miguel -, um homem solitário e marcado pelos traumas do passado. Em uma de suas viagens ele descobre um menino viajando escondido em seu caminhão, que perdeu a mãe e agora está à procura do pai, que mora em São Paulo. Uma trama emocionante e que vale a pena assistir. Assistir agora

Agora é só aproveitar! Curtiu nosso material? Então compartilha ele com seus amigos! Até a próxima e boa sessão de cinema.

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page