Máquina extrema: Esse é o maior caminhão de bombeiro (6×6) do mundo. Vídeo mostra detalhes!

O combate a incêndios é uma tarefa que sempre precisa ser realizada com precisão e eficiência. Mas há casos em que os desafios são maiores, tanto pela localização quanto pela extensão da ação do fogo. Para resolver situações complexas, o melhor caminho é mesmo chamar um extraordinário e gigantesco caminhão Rosenbauer Buffalo Extreme.

A Rosenbauer é uma empresa da Áustria que fabrica veículos de bombeiro e demais equipamentos para o uso contra as chamas. O modelo em destaque, o Buffalo Extreme, é o maior caminhão de combate a incêndios do mundo atualmente, possuindo 4,2 m de altura e 3,55 m de largura, sendo que o modelo é capaz de transportar até 33 toneladas de água.

Para explicar ainda melhor, o Buffalo Extreme é na realidade veículo de Salvamento e Combate a Incêndios a Aeronaves (ARFF). Ele foi criado justamente para atuar em acidentes da aviação em locais com acesso difícil, que obviamente requerem os mais extremos equipamentos.

Para encarar e superar esse tipo de atuação no off-road, ele tem um chassi da Heavy Mover, projetado pela empresa alemã Paul Nutzfahrzeuge, especializada na área. Mas vale destacar que a base mecânica e do chassi é proveniente da Mercedes-Benz. A base da cabine também é do novo Actross. Aliás, aqui no AutoVídeos nós também já fizemos uma matéria mostrando os caminhões da Mercedes que são guerreiros fora de estrada.

Pensando na capacidade do jato de água, esse caminhão avassalador consegue expelir 6.500 l de água por minuto a uma pressão de 10 bar. Ele é equipado com motor V8, diesel, com 571 cv. o câmbio é automático e a tração integral (6×6).

Veja agora esse impressionante caminhão de bombeiro numa feira recente que aconteceu em Hannover. O segundo vídeo traz imagens adicionais desse verdadeiro mito.

Video 1:

Video 2:

Destaque
Notícias Recentes

Todos os direitos reservados - © 2020  by Evolua 32

  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic