Menor procura por frete complica vida de caminhoneiros por todo Brasil


A crise econômica que se aprofundou no Brasil há alguns meses atinge todos os segmentos e o transporte de cargas não passou ileso. Como reflexo, caminhoneiros de todo Brasil parados por dias aguardando surgir algum serviço que compense a viagem e renda algum dinheiro.

SÃO PAULO

Na região de Campinas, no estado de São Paulo, os números são alarmantes e apontam para uma queda de 50% nos fretes apenas no primeiro semestre de 2016. As informações da Federação dos Caminhoneiros de São Paulo (Fecam-SP) dão conta de que a espera por fretes chega a 15 dias na região. Em todo estado de São Paulo a redução média nos fretes ficou em 30% no primeiro semestre.

Acompanha a baixa demanda também os menores valores pagos, agravando ainda mais a situação dos caminhoneiros que , muitas vezes, acabam recusando serviços por não cobrirem sequer os custos das viagens.

MATO GROSSO

Situação complicada também no Mato Grosso. Em plena colheita da safra de milho a procura por fretes para escoamento do grão é a menor nos últimos três. Neste caso, a situação está relacionada à quebra na produtividade das lavouras, estimada em seis milhões de toneladas.

As informações foram divulgadas no último dia 25 de julho pelo Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária). De acordo com o superintendente do instituto, Daniel Latorraca, a tendência é que com a entrada de agosto a situação melhore um pouco, já que os contratos de entrega de grãos têm maior liquidez nos meses de agosto e setembro

EVOLUA 32

Parceira do caminhoneiro e das transportadoras de cargas, a Evolua 32 faz sua parte para contribuir com um melhor cenário, fornecendo arla 32 certificado pelo Inmetro para Mato Grosso e Centro Oeste do Brasil com preço justo e agilidade na entrega. Faça contato pelos telefones (65) 2127-8532 / (65) 9971-0754 / (65) 9929-1216, ou pelo email contato@evolua32.com.br, e garanta as melhores condições para seu caminhão ou frota.

Por Gustavo Castello Branco - Assessoria de Imprensa Evolua 32

Destaque
Notícias Recentes