25 de julho: Dia de São Cristóvão e também do Caminhoneiro

Como contextualizamos em nosso último post, a classe dos caminhoneiros não conta com apenas um dia para celebrar a categoria, mas três. Isso mesmo! No último dia 30 de junho foi comemorada a data instituída pelo então governador do estado de São Paulo, Franco Montoro, mas é nesse 25 de julho que os profissionais da área saem às ruas de todo Brasil para comemorar o Dia de São Cristóvão - padroeiro da categoria - e também o segundo Dia do Caminhoneiro do ano.
A HISTÓRIA
Segundo o Cristianismo, São Cristóvão é a representação ‘daquele que carrega Cristo’. Ele era um gigante que vivia às margens de um rio, transportando as pessoas de uma margem a outra. Conta a liturgia que um dia ele estava transportando um menino que ficava cada vez mais pesado durante o trajeto. Eis que ele diz parecer estar carregando o mundo nas costas e recebe a resposta do menino: “Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves”.
Assim surge a representação de São Cristóvão como o padroeiro de todos os viajantes, incluindo dos motoristas e transportadores de cargas.
A EVOLUA
A Evolua 32, primeira empresa do Mato Grosso certificada pelo Inmetro para suporte técnico e fornecimento de Arla 32, deseja a todos os caminhoneiros do Brasil um dia de comemorações, mas também reflexões sobre a realidade da categoria, suas dificuldades e luta por melhores condições de trabalho.
Por onde você estiver, a Evolua 32 vai junto, unindo o Brasil de ponta a ponta e contribuindo para o transporte das riquezas do país.
Por Gustavo Castello Branco - Assessoria de Imprensa Evolua 32