Brutalidade extrema! Conheça o Scania mais monstruoso (com V8, seis turbos e 2.190cv)


Tudo começou tendo por base um Scania V8 730 sueco, que foi levado para as mãos da Svempa, preparadora praticamente oficial de caminhões da marca escandinava. Trata-se da empresa do mito Sven-Erik “Svempa” Bergendahl, que realiza customizações em caminhões desde a década de 70. Como você poderá ver nos vídeos abaixo, o trabalho desenvolvido ficou fenomenal.

O grande destaque são as transformações na parte mecânica. O motor original, com 730 cv, foi especialmente preparado com a adição de nada menos do que seis turbos. Além disso, foi instalado na posição central- traseira, recebendo também um sistema complexo e impressionante com 4 saídas de escapamento. Com tudo isso, a sua potência pode ser ajustada no intervalo entre 1.460cv até estonteantes 2.190cv!

O design do Scania Chimera tem uma proposta futurista, mantendo a linguagem tradicional da marca. Adicionalmente, conta com suspensões em duplo A e também com pneus slick. Dessa forma, é capaz de fazer o 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos (lembrando que seu peso é de 4.780 kg).

Já deu para perceber como esse projeto é impressionante, certo? Então veja agora os vídeos abaixo e sinta toda a brutalidade do Scania Chimera!

PS: Aqui no AutoVídeos nós já mostramos também outro projeto extraordinário da Svempa, que é um Scania Conversível(o qual aparece também ao lado do Chimera em um dos vídeos abaixo).

Destaque
Notícias Recentes

Todos os direitos reservados - © 2020  by Evolua 32

  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic