top of page

‘Uber dos caminhoneiros’ ganha força no país


Fazer a ponte entre caminhoneiros autônomos e empresários que precisam despachar mercadorias. Esse é o objetivo do aplicativo TruckPad, que surgiu em 2011 nos EUA e já conta com milhares de adeptos por todo o Brasil.

O funcionamento é semelhante ao do Uber e se dá da seguinte forma: a empresa se registra e cadastra sua demanda e especificações. Por meio de GPS, o aplicativo localiza os caminhoneiros mais próximos - com um caminhão que atenda as especificações - e oferece a carga.

BENEFÍCIOS

Não são poucos os benefícios do serviço, tanto para quem contrata quanto para o caminhoneiro. Além da facilidade e agilidade do processo online, a empresa pode fechar o frete diretamente com o caminhoneiro e ainda acompanhar pelo aplicativo o deslocamento da carga.

CUSTO

Não há qualquer custo para o uso do sistema, tanto para a empresa quanto para o caminhoneiro. A fonte de receita do app são os pagamentos feitos via cartão diretamente no site, operação em que é cobrada uma comissão pelo intermédio.

NO BRASIL

O TruckPad já é um sucessos consolidado no país. Já foram feitos, aproximadamente, 500 mil downloads do aplicativo. Outros dados relevante: mais de 50 mil caminhoneiros fazem uso diariamente do sistema e por mês chega a ser oferecido mais de R$ 1,5 bilhão em fretes.

O aplicativo está disponível para sistemas Android, iPhone e Windows Phone e pode ser baixado ou utilizado em truckpad.com.br.

Por Gustavo Castello Branco - Assessoria de Imprensa Evolua 32

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page