top of page

Veja imagens (raríssimas) da Linha de Montagem dos caminhões FNM no Brasil!


Uma coisa que podemos afirmar com toda certeza do mundo é o fato de que os caminhões da FNM (Fábrica Nacional de Motores) foram essenciais na história do nosso país. Por isso, nada melhor do que um tributo mostrando imagens raríssimas, dos anos 50, relativas à linha de montagem da marca no Brasil.

Vale destacar que a companhia, que foi concebida ainda durante a 2º Guerra Mundial, tinha outras finalidade iniciais, como a produção de motores para aviões. Com o passar do tempo, precisamente em 1950, a FNM firmou um contrato com a Alfa Romeo, passando a fabricar, sob licença, os modelos FNM – Alfa Romeo D-9.500, logo depois, o FNM D-9,500. Mais tarde, em 1958, chegaria o D-11.000.

A história da empresa ainda duraria com novos lançamentos nos anos 70. No ano de 1985, já nas mãos da Iveco e Grupo Fiat, a FNM (cujos caminhões sempre foram chamados carinhosamente de “Fenemê”) teve usas atividades encerradas no Brasil.

Mas considerando a robustez dos seus caminhões, que ainda serão objeto de nova matéria aqui no AutoVídeos, os Fenemês ainda permanecem compondo a imagem do Brasil nas estradas. Sem duvida, esse caminhão é uma lenda. Confira as imagens nos videos abaixo!

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page