O que fazem essas rodas no meio do ônibus? Descubra a função delas neste teste (insano) da Mercedes-

A segurança nos veículos têm sido uma preocupação cada vez maior no mundo inteiro e isso inclui os pesados, como caminhões e ônibus. AMercedes-Benz, com o propósito de testar e demonstrar a eficiência de seus itens eletrônicos de segurança ativa, como freios ABS e controle de estabilidade (ESP), realizou um teste ousado, mostrado no impressionante vídeo abaixo.

Sem dúvida, o principal aspecto que chama a atenção foi a instalação de rodas no meio dos caminhões e ônibus envolvidos nesse experimento. Trata-se de um mecanismo “anti roll over”, espécie de sistema anti-rolagem para evitar o capotamento. É bem interessante observar que os ônibus também foram submetidos às intensas manobras tanto vazios como cheios de passageiros.

Realmente os pilotos de teste foram bastante agressivos para mostrar as diferenças quando os itens eletrônicos estão ativados ou não. As imagens são realmente impressionantes e deixam claro como a tecnologia pode salvar vidas e evitar graves acidentes.

Assista com atenção porque é extremamente curioso. No final do vídeo, veja um surpresa em relação a um item que não resistiu à intensidade das manobras.

Destaque
Notícias Recentes