top of page

Este é o projeto mais insano (e radical) de caminhão que a Mercedes já fez!


Quando se pensa em robustez e superação de desafios impressionantes, é impossível não lembrar dos Mercedes-Benz Unimog e dos russos Kamaz. O assunto agora vai se concentrar no modelo alemão, que há algum tempo completou 60 anos de produção. E para celebrar essa data, a Mercedes-Benz desenvolveu um impressionante caminhão-conceito, o Unimog Concept.

Logo de cara, uma das características mais marcantes do modelo é o fato de ser conversível, assim como era o modelo original 1951 M-B. Parece inacreditável, mas o Unimgo Concept funciona e anda de verdade, tendo sido montado sobre um chassi do U 5000. A sua criação ocorreu na unidade da Mercedes-Benz de desenvolvimento de Caminhões Especiais (MBS), que inclui veículos como o próprio Unimog, o Econic e o Zetros. Aliás, você já viu aqui no AutoVídeos imagens impressionantes desses modelos em ação no offroad.

É interessante notar como o projeto parece ter respeitado os princípios fundamentais do valente e desbravador o Unimog. Aliás, será que este modelo pode indicar futuras tendências para o Unimog? Veja os vídeos abaixo e diga sua opinião. No último vídeo, imagens das festividades dos 60 anos desse lendário caminhão. Assista agora!

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page