MATERIAIS CORRETOS PARA ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE ARLA 32

A EVOLUA32 acompanha regularmente a evolução do mercado de ARLA 32 no Mato Grosso, e tem constatado o uso de recipientes e equipamentos inadequados para armazenar e manusear o ARLA32. Vale lembrar que o ARLA 32 é uma solução de alta pureza, que junto com metais nobres do catalizador reduz as emissões de poluentes (óxidos de nitrogênio e materiais particulados) nos veículos a diesel com tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva).

Os materiais que podem entrar em contato com ARLA 32 sem prejudicar sua qualidade são: polietileno isento de aditivos e aço inox 304 e 316. Outros materiais estão previstos na norma ABNT NBR ISO 22241-3:2011, no entanto apresentam custo elevado e são pouco disponíveis no mercado.

O ARLA 32 é contaminado, na armazenagem e no manuseio, com a utilização de recipientes e equipamentos com aço carbono, alumínio, zinco, cobre, chumbo, magnésio, níquel, ferro, doce, prata e outros.

As bombas de combustível não são compatíveis com o ARLA 32, elas possuem grande capacidade de oxidação/corrosão e liberam metais que certamente irão para o catalizador. Um simples funil de alumínio contamina por completo o ARLA 32.

O uso de produto contaminado interfere no sistema de catalisador desses veículos no curto e médio prazo, com danos irreversíveis. O prejuízo, com a troca do catalizador, pode ultrapassar R$25 mil, além do dano causado ao meio ambiente.

Preserve o meio ambiente e seu patrimônio! Consulte-nos.

Destaque
Notícias Recentes

Todos os direitos reservados - © 2020  by Evolua 32

  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic