top of page

ARLA 32 - MERCADO DE 2 BILHÕES DE LITROS

O produto é consumido na proporção aproximada de 5% em relação ao diesel que obrigatoriamente deve ser o S10. Caso seja utilizado o Diesel S1800, S500 sérios danos irreversíveis ocorrerão no catalisador.

Estima-se que o Brasil vai consumir mais de 2 Bilhões de litros de ARLA 32 em 5 anos. O consumo vai crescer automaticamente com a renovação da frota, possuímos mais de 3 milhões de caminhões, 800 mil ônibus com idade média de 15 anos.

Atualmente a distribuição do produto no Brasil está normal, mas a centralização dos pontos de produção longe das áreas de consumo gera variação de preço e preocupação do consumidor. A escassa oferta de produto, em algumas regiões, propicia preços elevados.

O INMETRO é o órgão responsável pela fiscalização das empresas fornecedoras de ARLA 32 em todo Brasil. Algumas empresas que trabalham irregularmente, sem produto certificado, estão sendo lacradas.

Utilizar ARLA 32 sem certificação do INMETRO causa danos irreversíveis no

veículo, o uso de simuladores (chip) expõe a empresa em fiscalizações, as multas são expressivas e podem chegar a 50 milhões. Fique atento! Proteja seu patrimônio! Use somente produto certificado EVOLUA32.

Fonte: MMA

Destaque
Notícias Recentes
bottom of page