EVOLUA 32 E TECNOLOGIA EURO 5 SCR – QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

O ARLA 32 é utilizado no sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) e age como uma solução pós tratamento. Esta solução é pulverizada na fumaça que sai do motor reduzindo a emissão de poluentes como o Óxidos de Nitrogênio - NOx (em torno de 80%) e Materiais Particulados - MP.

A tecnologia EURO 5 - SCR reduz a emissão de poluentes NOx de 60% a 80% de 5g/kWh para 2g/kWh, de Material Particulado em 80% de 0,1g/kWh para 0,02g/kWh em relação a tecnologia EURO 3, este sistema é utilizado pelas principais montadoras como Mercedes, Scania, Volvo, DAF. A DAF está para abrir uma nova concessionária em Cuiabá para trazer ao Estado a maior montadora líder da Europa.

Óxidos de Nitrogênio NOx são conhecidos como vários compostos gasosos químicos formado pela combinação entre eles através do processo de combustão, são importantes poluentes dos motores diesel e muito prejudicial na atmosfera, alguns do compostos são: óxido nítrico, óxido nitroso, trióxido de dinitrogênio, tetróxido de dinitrogênio, Pentoxido de dinitrogênio etc. Material Particulado (MP) são formados por todos os tipos de materiais que se encontram em suspensão no ar com diâmetro menor que 50 µm, quanto menor mais nociva a saúde humana. Com a tecnologia SCR a combinação química destes compostos com ARLA 32 são reduzidos na maioria em água.

As montadoras não tiveram problemas para trazer esta tecnologia para o Brasil, pois já é largamente utilizado na Europa desde 2006. Em testes realizados no Brasil a Mercedes vem mostrando melhor desempenho. Mas vale sempre fazer a comparação e conversar com parceiros que já utilizam para confirmar.

Utilizar ARLA de qualidade duvidosa que não seja certificado pelo INMETRO causa danos irreversíveis no catalisador. Fique atento e proteja seu patrimônio Use somente produtos certificados EVOLUA32.

Fonte: Proconve 7, mma.gov.br, wikipédia

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